SEDIJORE | desde 1996

Desde 1996

Sindicato das Empresas Distribuidoras, Editoras, Vendedoras, Entregas Rápidas, de Jornais, Revistas e Outras Publicações Impressas, no Estado de São Paulo.

Nossa História

Fundado em 1996, tendo Tabajara Ferro Abranches como fundador-presidente, o Sedijore foi criado para somar forças. Citando a Constituição Federal, Tabajara lembra que as empresas da área de Distribuição não tinham até então um órgão que as representasse e que defendesse seus direitos e interesses nas questões judiciarias e administrativas.

"A necessidade de se ter um órgão de classe - observa Tabajara - surgiu em razão das dificuldades enfrentadas por todos os que trabalham nesse campo diante de órgãos públicos, especialmente Delegacias e Tribunais de Trabalho, em processos de dissídios coletivos."

Contrato coletivos -
"A classe dos empregados - lembra o diretor-presidente do Sindicato - sempre esteve assistida por advogados e representada por seu presidente, coesa e firme em seus propósitos, enquanto as empresas do ramo, embora em número elevado, externavam cada uma seu ponto de vista, enfraquecendo assim os acordos individuais. Estas empresas sempre saíram perdendo porque só os empregados compareciam assistidos por sua representação."

Tabajara frisa ainda que a entidade tem a prerrogativa de representar a categoria diante das autoridades, defendendo os interesses gerais e também os individuais dos associados.

"O SEDIJORE pode celebrar convenções coletivas de trabalho, promover reconciliação na Justiça do Trabalho, eleger ou designar representantes da respectiva categoria. A entidade tem entre seus propósitos colaborar com órgãos governamentais, técnicos e consultivos no estudo de soluções dos problemas da categoria, colaborar também com os poderes públicos para o desenvolvimento e a solidariedade social, além de manter assistência judiciária entre outros benefícios para associados."

Toda e qualquer empresa cuja atividade econômica esteja relacionada à distribuição, publicação, venda, entregas rápidas de jornais, revistas ou outras publicações, sejam impressas ou em versões digitais, dentro da base territorial do Estado de São Paulo, deve se associar ao SEDIJORE, para que assim a entidade ganhe forças e possa dar ainda mais suporte a toda sua classe.


Representatividade

Empresas de Distribuição de Jornais, Revistas, Livros, Catalagos, Panfletos, eOutras Publicações Impressas.
Empresas de Entregas Rápidas de Jornais, Revistas e todo tipo de Assinaturas (de publicações impressas).
Editoras de Jornais, Revistas, Livros, Catlagos, Panfletos e Outras Publicações Impressas.
Empresas Vendedoras, Revistaria, Pontos Fixos e Bancas de Jornal com CNPJ e Vendedoras de Assinaturas de publicações impressas.